terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O que são elfos?

Os elfos são criaturas míticas da mitologia alemã que sobreviveram no folclore da Europa do Norte. No Século XX o mito se difundiu pelo mundo graças à obra de J. R. R. Tolkien, onde o autor figura os elfos como seres sábios e imortais que controlam em certo nível a natureza ao seu redor.

Alguns seres encantados...




Mouras encantadas: Mulheres da mauritânia, muito formosas, que geralmente eram vitimas de encantamento e ficavam encerradas em poços, grutas, penedos, etc.

Anões: Seres muito pequeninos que tem diversas funções nos contos maravilhosos, confundindo-se com os gnomos e com os duendes.







O que é magia?



Magia (não confundir com mágica ou truque) é um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades espirituais e ocultas do Homem. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam a entrar em contato com os aspectos superiores do Universo e da divindade.

O que são elementais?

Os Elementais são Entidades Espirituais, relacionadas com os elementos da natureza, onde realizam desempenhos muito importantes, essenciais mesmo, à totalidade da vida natural, pois que, através das ditas Entidades, nos são oferecidos: ervas, flores, frutos, oxigênio, água e tudo o mais que o ser encarnado denomina de Forças da Natureza.