segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O que são bruxas?


Geralmente retratadas como uma mulher velha e acabada, as bruxas são exímias manipuladoras da magia negra. Uma das imagens mais famosas das bruxas é aquela em que fica sentada em uma vassoura voadora.Existem bruxas famosas como as Bruxas de Salem e em algumas historias, como o popular harry Potter, em que existe uma vasta comunidade de bruxos e bruxas cuja maioria prefere evitar a Magia Negra.As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na idade média. Para identificar uma bruxa, os inquisidores comparavam o peso de uma mulher ao peso de uma biblia gigante, as que eram mais leves eram consideradas bruxas pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural.

3 comentários:

CAMINHANTE disse...

Olá Ana
Gostei dos assuntos do seu blog, também me interesso por todos os assuntos ligados ao esoterismo e espiritualidade.
Porque deixou de publicar os seus posts? Continue amiga, quero ser leitor assíduo. Força.
Se quisser visitar um blog meu,
www.trilhodeluz.blogspot.com, e gostava que comentasse.
Um abraço e continue
Caminhante

CAMINHANTE disse...

Ana
Sobre este tema e muitos mais, se quisser pode visitar outro blog onde dou a minha colaboração, se quisser pode usar os temas para o seu blog.

www.chekinara7.blogspot.com

um abraço
Caminhante

Unknown disse...

Olá!
Bem... Você escreveu que bruxas são manipuladoras de magia negra... Isso quer dizer que não existe bruxas de magia branca? Por que as pessoas insistem em ver apenas o lado negro de qualquer que seja a coisa falada? ¬¬